Fernando Gomes deixa mensagem de pesar por Rogério ‘Pipi’

FPF 08-12-2019 17:50
Por Redação

Rogério Carvalho, conhecido no mundo do futebol como ‘Pipi’, faleceu este domingo aos 97 anos. Antigo internacional português, representou Benfica e Oriental, sendo o recordista de golos em fases finais da Taça de Portugal (15).

 

Através do site da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes deixou uma mensagem de condolências.

 

«Foi com grande pesar que tomei hoje conhecimento da morte de Rogério “Pipi”, grande jogador e grande goleador do futebol nacional.

Enorme personalidade do Benfica e de Portugal, consagrou-se como recordista de golos marcados (15 golos) em fases finais da Taça de Portugal.

 

Jogador de extrema elegância, dentro e fora de campo, venceu a Taça Latina, três campeonatos nacionais e as seis finais da Taça de Portugal em que participou.

 

Na época de 1943/44 fez cinco golos na Final contra o Estoril, jogo que recordou sempre como um dos mais memoráveis da sua carreira.

 

Internacional por 16 vezes, marcou dois golos ao serviço da Seleção Nacional e foi o primeiro português a jogar no Brasil, ao serviço do Botafogo.

 

À família enlutada, a colegas, amigos e ao Benfica, clube que representou com tanto orgulho e glória, envios os meus mais sentidos pêsames."

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias