Xabi Alonso sobre Zidane: «Está noutro nível»

Espanha 01-12-2019 19:07
Por Redação

Em entrevista ao francês L’Équipe, Xabi Alonso, falou sobre alguns dos treinadores com quem trabalhou ao longo da sua carreira e não só. Começando pelo Real Madrid, colocou Zidane em outro patamar, exaltando as três Ligas dos Campeões conquistadas.

 

«É um exemplo extraordinário. Com todo o respeito pelos outros, mas está noutro nível. Ganhar três Ligas dos Campeões em dois anos e meio no Real Madrid... foi tudo tão rápido».

 

Ainda sobre o clube madrileno, Alonso relembrou Mourinho, por quem foi orientado ao serviço dos blancos, e enalteceu a sua leitura de jogo.

«Marcou-me pela sua leitura dos jogos e a sua capacidade de reação quando a situação assim o exige.»

 

Quanto a Pep Guardiola, o espanhol teceu grandes elogios ao técnico com quem trabalhou no Bayern Munique.

 

«Ninguém conhece o futebol tão bem como Guardiola. É muito inteligente. Sabe interpretar as equipas e os campeonatos. Quando começa a falar, é uma maravilha ouvi-lo.»

 

Por fim, o antigo médio espanhol, aproveitou para deixar algumas palavras sobre Jurgen Klopp, atual treinador do Liverpool, clube que representou entre 2004 e 2009.

 

«Tem carisma. Dá para ver a relação que tem com os jogadores no final de cada jogo. Esse vínculo emocional tão forte, vem também da relação que soube criar com o clube. Ter isso é muito importante para um treinador».

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias