Há 12 anos sem ganhar o dérbi da Invicta

Boavista 08-11-2019 08:57
Por Paulo Montes

O bom momento que o Boavista atravessa na sua exclusiva participação na Liga está a alimentar nos adeptos da pantera a ilusão de um desejado regresso às vitórias sobre o vizinho e rival das Antas.


Para encontrarmos o último triunfo axadrezado nos despiques com o FC Porto temos de recuar a 28 de abril de 2007 e à 27.ª  etapa desse Campeonato, conquistado, por sinal, pelos portistas. Dessa partida resistem algumas memórias interessantes, como a da presença do então treinador  do Boavista, Jaime Pacheco, que anos antes tinha sido campeão nacional  no mesmo clube (2000/2001). E para a história fica ainda a vantagem dos tentos de Ricardo Silva e Zé Manuel a suplantar o penálti convertido por Lucho.


Os últimos dez anos, e sobretudo depois de o Boavista ter ultrapassado um período insólito de descida aos infernos, obrigado a competir no terceiro escalão nacional, têm sido de completo revés para o emblema de xadrez, com um único golo nas redes portistas, apontado pelo central Henrique, em 2016.


Olhando então à atualidade das duas equipas, esta parece ser, portanto, uma oportunidade a não perder pelas tropas de Lito Vidigal.  
 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias