Congresso Leonino adiado para o próximo ano

Sporting 02-11-2019 23:16
Por Redação

O Conselho Directivo do Sporting informou, através de comunicado, o adiamento do 10.º Congresso Leonino, que estava previsto para os dias 16 e 17 de novembro na cidade de Beja. A falta de inscritos e uma recomendação da Comissão Organizadora foram os motivos apontados para a mudança de data, para o mês de junho de 2020.

 

Comunicado completo:

 

«O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal recebeu, por parte da Comissão Organizadora do Congresso Leonino, a recomendação para o adiamento do X Congresso Leonino para o decurso do 1.º semestre de 2020, mais concretamente para o mês de Junho.

 

Em suma, a Comissão Organizadora referia, naquela recomendação, uma “situação de vivência associativa complexa e com várias tensões”, com a realização, nos últimos 13 meses, de sete assembleias gerais do Clube, “com significativa mobilização de milhares de associados”, mobilização que, relativamente ao X Congresso, não ocorreu por parte dos Associados.

 

Com efeito, no termo do período de inscrições estavam inscritos apenas cerca de 50 Associados. Ora, a despesa de organização de um Congresso Leonino é avultada e é manifestamente desproporcional, atendendo à reduzida mobilização suscitada.

 

Assim, e tudo ponderando, entende o Conselho Directivo acolher a recomendação da Comissão Organizadora no sentido de que a melhor solução neste momento será – mantendo e reiterando o seu firme propósito de realização do X Congresso Leonino – proceder ao adiamento do mesmo, fixando-se já nova data para o efeito. Essa nova data deveria coincidir preferencialmente com um momento mais propício à reflexão dos Sócios do Clube e menos sobrecarregadas de eventos clubísticos ou desportivos – entre o final da época desportiva presente e o início da próxima.

 

O SCP não pode deixar de agradecer todo o empenho dos Sportinguistas de Beja e da sua edilidade, deixando claro ser sua intenção manter a organização do Congresso na cidade de Beja.

 

O Conselho Directivo aproveita esta ocasião para referir que reabrirá as inscrições mas que, não obstante, procederá à devolução das taxas pagas, com os Associados até agora inscritos a serem contactados num futuro próximo para, em reuniões a agendar com os Órgãos Sociais, poderem apresentar as suas reflexões e recomendações, sem prejuízo da sua apresentação futura no Congresso.»

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias