Lito contestado... sem derrotas

Boavista 29-10-2019 08:38
Por Paulo Montes

O Boavista é a única equipa que ainda não perdeu qualquer jogo na Liga. Depois do desaire do Famalicão frente ao FC Porto, os axadrezados reforçaram o estatuto de invencíveis, decorridas oito jornadas. Sinal de que o trabalho desenvolvido por Lito Vidigal está a privilegiar a arte do bem defender, sem a qual dificilmente se atingem grandes conquistas. Já quanto ao ataque...
 

Seis empates e duas vitórias são o que de melhor a equipa do Bessa foi construindo neste campeonato, a superar, de resto, os registos na Taça da Liga (eliminação diante do Casa Pia, na primeira ronda, por 2-0), e da Taça de Portugal (desaire em Chaves, por 1-2).

E se o atual sexto lugar na tabela classificativa, com 12 pontos, realiza os planos dos principais responsáveis, que lutam diariamente pela melhoria das condições e pelo aumento das receitas, já os adeptos assumem há algum tempo várias formas de contestação. Não apenas à fraca capacidade de finalização - sete golos marcados no campeonato -, como também ao tipo de jogo, sobretudo com o eixo da defesa agora composto por três centrais, mais dois laterais e outros tantos médios recuados.

Os números, no entanto, parecem favorecer o treinador e as suas ideias, considerando outros anos e outras práticas nem sempre tão pontuáveis.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias