«Esta Taça é mais importante para nós»

Sporting 22-05-2019 20:53
Por Redação

O treinador do Sporting, Marcel Keizer, reconheceu que vencer a final da Taça de Portugal é um objetivo muito importante para todos no clube.

 

«É difícil dizer. Quando se está na final só se pensa em ganhá-la. É o que estamos a fazer. Já ganhámos uma Taça, mas esta é mais importante para nós. Claro que vamos fazer tudo o que pudermos para vencer esta final. Depois disso poderei dizer se foi ou não uma época de sucesso», afirmou Keizer, em declarações à FPF.

 

O técnico holandês conhece bem o adversário.

 

«Já sabemos que eles têm uma equipa muito forte fisicamente, mas também com jogadores de grande qualidade. Por isso temos de estar ao nosso melhor nível e com a confiança de que somos capazes de vencer. É outra vez um jogo único, as duas equipas vão lutar pela Taça e sabem que têm de render o máximo. Vamos tentar tudo para estar num bom momento.»

 

Sobre o intenso desgaste que os jogadores estão sujeitos.

 

«Para muitos dos nossos jogadores não é o último jogo da época, visto que têm compromissos nas seleções. Mas gosto muito que aqui em Portugal a final da Taça seja o fecho da temporada. Primeiro decide-se a Liga, depois a Taça e isso é muito motivador para os jogadores. Claro que há o calor, mas a motivação vai estar em cima para as duas equipas e por isso será uma final intensa.»

 

O aspeto em que incide o trabalho na preparação da final.

 

«É uma boa pergunta. Os princípios da nossa equipa estão sempre lá. Eles sabem o que têm de fazer, a rapidez com que têm de pressionar ou recuar, em que espaços queremos jogar. Com diferentes adversários, os aspetos táticos ajustam-se aos princípios e então estamos prontos para jogar.  

 

A final da Taça de Portugal é vista como um jogo especial.

 

«É um dos maiores jogos do futebol português e estou feliz por poder estar lá com a equipa. Mas tudo se resuma a uma coisa: ganhar. É para isso que nos preparámos. Neste tipo de jogos é bom que os adeptos tenham o dia para festejar com a sua equipa na final. Isso já conseguimos dar-lhes, mas para os jogadores e técnicos o importante é preparar-nos o melhor possível. É bom ver a multidão de adeptos quando se chega ao autocarro, mas o nosso foco está no jogo, é esse o nosso trabalho.»

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias