Casillas quer acabar carreira no Dragão

FC Porto 13-03-2019 10:34
Por Paulo Pinto

Casillas está determinado em acabar a carreira no FC Porto. Há uma comunhão de vontades entre a SAD do FC Porto, a equipa técnica comandada por Sérgio Conceição e o próprio guarda-redes para que isso seja uma realidade.


Com 37 anos, o internacional espanhol continua a ser uma das figuras da liga portuguesa e a demonstrar enorme destreza entre os postes, ele que veio dar uma maior visibilidade ao nosso campeonato. Casillas termina contrato com os dragões em junho, mas tem um compromisso verbal com Pinto da Costa para prorrogar esse vínculo laboral por mais uma época, dentro, naturalmente, do teto salarial imposto pela SAD depois das sanções aplicadas pela UEFA face ao incumprimento do fair play financeiro.


Publicamente, Casillas já demonstrou a intenção de encostar as luvas no Dragão e o facto de ter uma relação especial com Pinto da Costa dá-lhe possibilidade de levar avante essa sua intenção, desde que, obviamente, seja avalizada por Sérgio Conceição, com quem Casillas teve um desentendimento na primeira época, mas ultrapassado dentro do balneário.


Apesar de o final de época se aproximar a passos largos, Casillas não pretende pensar no futuro profissional, focando-se apenas em ajudar o FC Porto a conquistar os objetivos traçados no início da temporada, designadamente a conquista do bicampeonato, a conquista da Taça de Portugal e também ir o mais longe possível na Champions, uma competição na qual continua a pulverizar todo o tipo de recordes.

 

Dono e senhor da baliza no FC Porto, Casillas é garante de estabilidade para a equipa do FC Porto, ao ponto de comandar a defesa menos batida da competição.

 

Em Santa Maria da Feira voltou a ser batido, mas sempre que foi chamado a intervir fê-lo com a qualidade que se lhe reconhece, como foi o caso do lance em que evitou um golo de Sturgeon.

 

Amado no universo azul e branco, Casillas quer continuar a brilhar de dragão ao peito. Estão reunidas todas as condições para continuar a fazer parte do plantel na próxima época, pois já está familiarizado com a atualidade realidade financeiro da SAD e está recetivo a manter-se com um salário dentro desse quadro.
 

Ler Mais
Comentários (25)

Últimas Notícias