Luís Figo: «Falam de Messi e Ronaldo mas esquecem-se de Marega»

FC Porto 12-03-2019 16:20
Por Redação

Com a lesão de Aboubakar ainda na primeira volta do campeonato, Moussa Marega tem assumido figura de destaque no setor ofensivo do FC Porto. Empatado com Tiquinho Soares na lista de melhores marcadores da temporada dos azuis e brancos – ambos com 17 -, o grande feito do avançado maliano recai sobre os seis tentos apontados da Liga dos Campeões, que lhe vale a segunda posição de melhores artilheiros na prova – empatado com Tadic, e Lionel Messi – atrás de Robert Lewandowski.

 

Números que levam Luís Figo a classificar Marega como um dos grandes avançados da atualidade, equiparando-o a grandes nomes do futebol mundial, apelidando-o mesmo de possível «sucessor de Eto’o ou Drogba» no continente africano.

 

«Moussa Marega atravessa atualmente um grande momento de forma, o que tem produzido pelo FC Porto é algo de extraordinário. Atualmente os meios de comunicação falam de muitos jogadores como Mbappé, Messi, Cristiano Ronaldo ou Salah, mas esquecem-se de falar do Moussa [Marega], que tem demonstrado ser capaz de marcar golos em todas as posições», defendeu o antigo internacional português em declarações à página Orange Football Club.

 

«Complementa a boa visão de jogo com a boa técnica, e é impressionante nos duelos aéreos. Se continuar a trabalhar arduamente, tenho a certeza que irá chegar ao patamar dos grandes avançados, tal como Samuel Eto’o ou Didier Drogba», analisou Luís Figo.

 

Ler Mais
Comentários (130)

Últimas Notícias