Guardiola rendido a Ederson: «Temos um guarda-redes incrível»

Liga dos Campeões Guardiola rendido a Ederson: «Temos um guarda-redes incrível»

INTERNACIONAL11.06.202301:06

Já na sala de Imprensa, em conferência, Pep Guardiola teceu considerações sobre o decorrer da partida e também da importância, para o Manchester City, de conquistar o ceptro europeu.

«É um grande alívio para nós termos este troféu. Mas há equipas que ganham e depois desaparecem e temos que evitar isso», destacou o técnico catalão, prosseguindo: «14 anos depois voltei a ganhar o 'triplete', mas é muito difícil atacar contra o Inter e, portanto, dou-lhes muito crédito e dou também muito crédito aos meus jogadores pela vitória.»

Para Guardiola «é uma honra estar ao lado de Sir Alex Ferguson», o único que havia conseguido este feito para um clube inglês, assinalando: «Ele enviou-me uma mensagem esta manhã.» Mas houve também outro destinatário especial: «Sabia que Roberto Baggio estava cá. Ele esteve em Wembley em 2011 e deu-me muita sorte, mas não faço qualquer tipo de considerações, deixo os julgamentos para vocês [jornalistas].»

Antevendo a festa em Manchester, Guardiola confessou: «Mal posso esperar para entrar no autocarro com os três troféus.»

Sobre o jogo, o técnico considerou: «Tivemos de lutar muito para encontrar espaços para os nossos jogadores durante a primeira parte. Na segunda, marcámos um golo brilhante, contudo, nos minutos finais, eles foram melhores e tivemos de sofrer. Temos um guarda-redes incrível e ele fez as defesas que eram necessárias. Conseguimos vencer na Europa, com sofrimento, mas isso é normal. Às vezes, é precisa alguma dessa sorte que não tivemos no passado. Vou analisar e perceber o que fizemos neste jogo dentro de alguns dias.»