Neno jamais será esquecido

Vitória de Guimarães Neno jamais será esquecido

NACIONAL10.06.202320:04

Dezenas de amigos juntaram-se no Estádio D. Afonso Henriques para perpetuar a memória de Neno, antigo guarda-redes e ex-dirigente do Vitória de Guimarães, quando se cumpriram dois anos sobre o seu falecimento, com mais de duas mil pessoas nas bancadas.


O futebol foi o elo de ligação entre personalidades do desporto e da música – outra das paixões do homenageado – distribuídas por duas equipas – Futebol Solidário e Legado de Neno – que evoluíram no relvado para dar a animação desejada pelos adeptos.


Meyong e Edinho fizeram despertar a veia goleadora que mostraram no passado e marcaram um bis cada um, colocando o marcador em números poucos animadores para a formação da ‘casa’. Nuno Assis apelou, então, aos dribles curtinhos para cavar duas grandes penalidades, convertidas por Oceano e Nandinho, atenuando a diferença ao intervalo, período preenchido por atuações musicais.


Na segunda parte emergiram outros protagonistas e Paulo Sérgio e Madjer, craque de futebol de praia, estabeleceram o resultado final de 6-2