Carvalhal despede-se: «Aprendi a admirar este clube»

Celta de Vigo Carvalhal despede-se: «Aprendi a admirar este clube»

INTERNACIONAL10.06.202311:02

O Celta de Vigo confirmou este sábado que Carlos Carvalhal não vai continuar como treinador na próxima época, isto apesar de ter mais um ano de contrato com o clube.

«O nosso mais sincero agradecimento Carlos Carvalhal. Desejamos-te a maior sorte para o teu futuro profissional e pessoal», lê-se na nota publicada pelo clube, dando «por concluída a ligação contratual» com o técnico, de 57 anos.

Carvalhal assumiu o comando da equipa em novembro de 2022 e só na última jornada confirmou a manutenção do Celta no principal escalão do futebol espanhol. Um percurso sofrido que leva o português a deixar sentida mensagem nas redes sociais:

«Há muitos anos, costumava viajar de Braga até Balaídos e aprendi a admirar este clube e estes adeptos que tive o orgulho de representar.

Para mim, foi um autêntico privilégio e só tenho palavras de agradecimento para com o presidente Carlos Mouriño, Luís Campos e todos os trabalhadores do Celta de Vigo.

Agradeço também à equipa técnica e aos meus queridos jogadores pela sua luta para cumprir o objetivo, e aos adeptos pelo carinho recebido desde o primeiro dia e pelo apoio que sempre deram à equipa.

Despeço-me orgulhoso por manter o clube onde ele merece: a Primeira Divisão em ano de centenário. A partir de agora serei mais um celtista a apoiar. Voltarei…»