Trincão é o primeiro 'reforço' de Rúben Amorim

Sporting Trincão é o primeiro 'reforço' de Rúben Amorim

NACIONAL09.06.202310:30

Francisco Trincão é oficialmente o primeiro reforço de Rúben Amorim para a temporada de 2023/2024, com os leões a acionar junto do Barcelona a opção que detinham pelo extremo português. Na prática, a cláusula de opção tornou-se obrigatória assim que o Sporting garantiu a permanência no principal escalão do futebol português. Mas, segundo  apurou o nosso jornal, a SAD já pagou a primeira de várias tranches ao clube catalão, num total de sete milhões de euros (o investimento totaliza dez milhões, pois pagou três pelo empréstimo), que permitirá aos leões ficarem com a totalidade com direitos económicos e desportivos do jogador, ficando o Barcelona com direito a receber 50 por cento de uma futura venda do internacional português.


Contrato de cinco anos
 

Francisco Trincão chegou a Alvalade pela mão de Rúben Amorim, um avançado muito apreciado pelo técnico sportinguista que já o conhecia desde os tempos em que o orientou no SC Braga. Chegou por empréstimo, agora tornar-se-á leão de corpo inteiro, com o Sporting a reservar-lhe um contrato válido para as próximas cinco temporadas que deverá ser oficializado em breve.

Além disso, o esquerdino ficará também blindado com uma cláusula milionária de €80 milhões de euros, o valor mais alto no plantel sportinguista. Aliás, será o quarto jogador a estar blindado por tantos milhões, depois de Pedro Gonçalves, Youssef Chermiti e  Ousmane Diomande.

Depois da transferência para o Barcelona (2020/2021) e do empréstimo aos ingleses do Wolverhampton (2021/2022), Francisco Trincão, com 23 anos, encontrou em Alvalade a confiança que há muito procurava na sua ainda curta carreira profissional.

E o facto de ver resolvido o seu futuro desportivo, sabendo que irá continuar a ser liderado por um técnico que há muito aprecia as suas qualidades futebolísticas, dá-lhe a necessária estabilidade para poder continuar a fazer a diferença nos relvados e, assim, lutar por alguns objetivos individuais como o regresso à Seleção Nacional.