Carlos Carvalhal de saída: o motivo da rescisão

Celta de Vigo Carlos Carvalhal de saída: o motivo da rescisão

INTERNACIONAL09.06.202312:44

Carlos Carvalhal não vai continuar no Celta de Vigo na próxima época, apesar de ter contrato até junho de 2024. O treinador e o clube galego chegaram a acordo para a rescisão amigável de contrato que ligava as partes.

Ao que A BOLA apurou, Carlos Carvalhal e Celta decidiram cada um seguir o seu caminho, já que tinham visões diferentes relativamente ao futuro. O técnico português queria algumas garantias para conseguir outros objetivos que não a manutenção, mas o Celta não acompanhou essa ambição.

Recorde-se que, no domingo, após garantir a manutenção na La Liga, Carlos Carvalhal tinha deixado a porta da saída entreaberta.

«Não sei se quero continuar. O que sei é que não quero viver uma situação igual [angústia da luta pela manutenção até ao último dia] no próximo ano. Esta vitória é 100 por cento dos adeptos, pelo apoio e entusiasmo que transmitiram à equipa», apontou, na altura, em declarações à Cadena Cope, citado pela Marca, deixando também um aviso aos responsáveis do Celta:

«Para estar num clube, preciso de pressupostos e condições que me satisfaçam. Há um que está cumprido: temos uma ‘afición’ brutal! Do resto, temos de falar. E não, não me agarro a contratos», atirou.