A cláusula de rescisão que as águias querem no contrato de Kokçu

Benfica A cláusula de rescisão que as águias querem no contrato de Kokçu

NACIONAL08.06.202316:37

Depois do anúncio do acordo verbal entre Benfica e Orkin Kokçu, e depois de A BOLA ter noticiado que nas próximas horas estará uma delegação das águias nos Países Baixos para negociar com o emblema neerlandês e tentar chegar rapidamente o negócio, já começaram a ser noticiados mais pormenores sobre a possível transferência.

Assim, o portal 1908.nl, sempre bem informado sobre o Feyenoord (neste e em todos os negócios), adianta que o contrato proposto pelo Benfica a Orkin Kokçu é válido por cinco temporadas, triplica o salário do jogador e prevê a inclusão de uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, precisamente igual à de Enzo Fernández e que o Chelsea pagou em janeiro, apenas seis meses depois de o jogador argentino ter chegado à Luz.

O Feyenoord pretendia encaixar cerca de 40 milhões de euros se o negócio fosse com um clube de Premier League nomeadamente Liverpool ou Man. United, que também manifestaram interesse, mas tratando-se de um clube com menos poder de compra, no caso o Benfica, e tendo em conta a vontade do jogador, existe a consciência de que será necessário baixar a fasquia. Nesse sentido, se o negócio se fizer na ordem dos 30 milhões, os responsáveis do emblema neerlandês vão pedir 25 por cento de uma futura transferência.

Dificilmente o campeão dos Países Baixos vai baixar a fasquia dos 30 milhões pelo seu capitão, admitindo porém que a mesma possa ser obtida através de variáveis por bónus desportivos.

Ainda segunda o 1908.nl, a opção de Kokçu pelo Benfica deveu-se a três factores: a confiança que Roger Schmidt lhe passou, o estilo de jogo do Benfica e o reencontro com Fredrik Aursnes, com quem formou dupla no Feyenoord.