Viktor Gyokeres obriga a negócio recorde

Sporting Viktor Gyokeres obriga a negócio recorde

NACIONAL07.06.202314:51

A mira do leão continua  apontada a Viktor Gyokeres. O avançado sueco, de 25 anos, figura maior do Coventry City esta temporada no Championship (Inglaterra) - autor de 22 golos e 12 assistências em 50 jogos - é o alvo número 1 para o ataque leonino e as negociações, sabe A BOLA, continuam a decorrer em ritmo lento mas prometem intensificar-se na próxima semana.

O interesse é real, já houve várias conversas entre as partes envolvidas nas negociações e o Coventry, para já, aguarda uma proposta oficial de Alvalade. E o que se pode esperar? Tal como o nosso jornal adiantou, o Sporting está disposto a ir longe para assegurar este internacional sueco. Como nunca foi por nenhum jogador...

De resto, o leão pode mesmo apresentar um valor recorde na contratação de um reforço: cerca de €15 milhões de euros (mais objetivos). Números, assim, muito próximos ou até superiores aos que garantiram a contratação do outro avançado do plantel, Paulinho, que custou €16 milhões aos cofres leoninos.

Cobiça da Premier League
 

Este é um processo que deverá avançar nos próximos dias, sendo certo que, para já, além do esforço financeiro, o leão debate-se com outro obstáculo: a forte concorrência pelo avançado. Sobretudo de alguns emblemas ingleses, de muito maior poderio económico, que se encontram sempre atentos a potenciais valores que vão despontando dentro de portas em escalões inferiores.  


Gyokeres é um desses casos e nos últimos dias muitos clubes (como o Newcastle, Everton ou Fulham) já foram associados ao avançado.
Uma concorrência forte, é certo, mas que (para já...) não entusiasma de forma definitiva o avançado que vai estudar mais atentamente todas as opções que tem em carteira. E o Sporting, nesse estudo, está longe de ser um nome riscado pelo avançado que, sabe o nosso jornal, até já se encontra informado daquele que será o projeto desportivo dos leões para 2023/2024. Uma entrada no futebol português é algo que agrada ao avançado, até porque acredita que seria um passo em frente numa valorização pessoal, tratando-se, de resto, de uma aposta forte do clube e do treinador leonino.