Diogo Travassos corre para... pré-época

Sporting Diogo Travassos corre para... pré-época

NACIONAL07.06.202312:21

O pior já passou. Diogo Travassos foi submetido a intervenção cirúrgica no início de março, devido a uma lesão no menisco direito contraída num treino da equipa secundária dos leões, mas atualmente o defesa-direito já trabalha no relvado, ainda de forma individualizada, para poder regressar aos relvados.

Sem direito a férias e sem, também, acelerar o processo de recuperação delineado pelos responsáveis do departamento médico leonino, Diogo Travassos, de 19 anos, tem marcado presença diária na academia dos leões com o objetivo de receber luz verde para poder ser reintegrado nos treinos da pré-temporada e, acima de tudo, para poder voltar a merecer a confiança de Rúben Amorim que, recorde-se, no início da época de 2022/2023 o convocou para o estágio na cidade algarvia de Lagos.

Com apenas 19 anos e sendo um lateral polivalente (pode jogar à direita ou na ala esquerda), Travassos olha para a nova época como mais uma oportunidade de afirmação no plantel principal, mesmo se sabendo que além de Esgaio, o Sporting procura uma nova solução defensiva para o corredor direito.

Aliás, na temporada anterior esteve quase a concretizar o sonho de estrear-se pela equipa principal dos leões quando foi convocado por Rúben Amorim para o jogo da Taça de Portugal com o Varzim. Contudo, o resultado desfavorável (e consequente eliminação) não lhe permitiu ter a desejada oportunidade.  Diogo Travassos é visto pelos Sporting como uma das promessas da formação e não é por acaso que antes de se lesionar foi promovido várias vezes pelo treinador aos trabalhos do plantel principal. Um dos objetivos que o lateral continua a alimentar, assim que esteja recuperado a 100 por cento.