«Tenho sonhos que quero realizar aqui»

SC Braga «Tenho sonhos que quero realizar aqui»

NACIONAL07.06.202310:58

Quatro anos no Gil Vicente, dois deles como jogador cedido pelo Coritiba, onde fez toda a formação, fizeram de Vítor Carvalho um dos médios mais apreciados e cobiçados do campeonato. Em agosto passado houve hipótese de voltar ao Brasil pela porta do Santos, mas o médio de 26 anos sempre acreditou que o seu talento seria aproveitado na Liga e antes que o mercado aquecesse o SC Braga garantiu o seu concurso em abril, como A BOLA noticiou. Blindado com cláusula de €30 milhões, o brasileiro assinou contrato até 2028 depois de mais uma temporada de plena afirmação em Barcelos, com 41 jogos e cinco golos marcados.


«Quando surgiu o interesse [do SC Braga], também houve interesse da minha parte, então acho que foi um bom casamento. Estou muito feliz por estar aqui, por ter assinado contrato com o SC Braga. Tenho boas expectativas, ambições e sonhos que quero realizar aqui», disse o médio, que chega para preencher a vaga de Racic, que regressou ao clube de origem, o Valência - e Castro, como demos conta ontem,  também poderá deixar o plantel dos guerreiros para rumar ao FC Porto B.

O reforço bracarense destacou ainda o crescimento que conheceu desde que em 2019 chegou a Barcelos.

«Cheguei ao futebol português muito jovem. Hoje sinto-me mais preparado e mais maduro para encarar este novo desafio ao serviço do SC Braga. Sou um jogador que gosta de futebol ofensivo, que gosta de ter bola», partilhou as características que o fazem sentir-se capaz de compreender rapidamente a filosofia de jogo de Artur Jorge, treinador que aposta com frequência numa dupla de médios capazes de estancar o fluxo ofensivo do adversário, mas que tenham também frieza para serem referências na construção de jogo quando têm a bola.

Na temporada passada, o Gil Vicente participou nas pré-eliminatórias da Liga Conferência, acabando por não alcançar a fase de grupos da competição. No arranque de 2023/2024, o primeiro objetivo dos bracarenses é alcançar a maior prova da UEFA, a Champions. Vítor Carvalho garantiu sentir-se entusiasmado com meta tão ambiciosa: «Sempre foi um dos meus objetivos a nível profissional. Tive a oportunidade de jogar nas provas europeias ao serviço do Gil Vicente. Espero que este ano possamos fazer também um percurso bonito a nível europeu.»


A exigência é elevada, mas o brasileiro tem a confiança em dia e nas suas palavras percebe-se que as férias serão dominadas pela vontade de voltar depressa ao relvado. «Espero fazer grandes jogos com a camisola do SC Braga. Estou ansioso para entrar em campo e mostrar o meu futebol aos adeptos. Estou muito contente por estar aqui e espero, juntamente com os meus companheiros, fazer uma época excelente», desejou.