West Ham sucede à Roma de Mourinho

Liga Conferência West Ham sucede à Roma de Mourinho

INTERNACIONAL07.06.202323:00

O West Ham venceu a Fiorentina, por 2-1, e conquistou a Liga Conferência, disputada na Arena Fortuna, em Praga (República Checa). Na edição inaugural da prova, na época passada, decidida em Tirana (Albânia), a Roma, de José Mourinho e Rui Patrício, ganhou o troféu, à custa do Feyenoord (1-0).


Num duelo entre o 8.º da Serie A e o 14.º da Premier League, equipas médias dos respetivos campeonatos, foi preciso esperar pelo período de compensação da primeira parte para se assistir ao único lance de perigo, cabeceamento de Kouamé ao poste antes de Jovic, em fora de jogo, aproveitar o ressalto para balançar as redes em vão. 


A metade inicial ficou ainda tristemente marcada por arremesso de copos de plástico por parte de adeptos do West Ham que atingiram Biraghi na cabeça, quando este se preparava para marcar um pontapé de canto, de tal forma que ficou a sangrar.


Mais desgastadas, ambas as formações concederam espaços após o intervalo. O West Ham abriu o marcador, aos 62’, por Benrahma, de penálti, a castigar mão na bola de Biraghi, lance detetado pelo VAR (Tiago Martins foi AVAR) e confirmado depois de Carlos del Cerro Grande ter visionado a irregularidade no monitor. O empate surgiu por Bonaventura, aos 67’, disparo cruzado na área na sequência de assistência de cabeça de Nico González.


Quando já se esperava pelo prolongamento, aos 90’, Lucas Paquetá isolou Bowen com passe genial e o extremo inglês garantiu o segundo troféu internacional para o West Ham, a juntar à Taça das Taças de 1965.