SAD e Artur Jorge preparam futuro

SC Braga SAD e Artur Jorge preparam futuro

NACIONAL06.06.202311:22

Artur Jorge e a SAD do SC Braga viraram a página da final da Taça de Portugal, um troféu que era muito desejado por António Salvador, mas que escapou para o FC Porto, para desilusão dos bracarenses. Não foi o remate de temporada que o treinador queria, mas respaldado pelo 3.º lugar que alcançou na Liga e pelos diversos recordes internos batidos ao serviço do SC Braga, Artur Jorge tem mais um ano exigente pela frente, vingando a ideia de continuidade do projeto, de acordo com informações recolhidas por A BOLA junto de fonte do clube.

O treinador lembrou, no final da partida com o FC Porto, a obra feita e que um jogo não definia os méritos e deméritos de uma temporada que consagrou os bracarenses como terceira melhor equipa do campeonato, mesmo sem ter os argumentos financeiros dos  três grandes.

«Tudo o que seja desvalorizar a época do Braga é de profunda injustiça e pouco senso. Estava a pensar que queria ser eu a estar lá em cima, a ver os meus jogadores lá em cima, não foi possível. Quero acreditar que mais oportunidades virão, resta-nos trabalhar e ter a ambição de que podemos voltar às finais, fica a tristeza de não ganhar por nós e pelos nossos adeptos. Não fomos capazes de ser melhores que o adversário», lamentou na ocasião.

A programação da nova temporada do SC Braga começou bem antes do fecho oficial desta época, no Jamor. Prova disso foi a contratação atempada de Vítor Carvalho, médio que serviu Gil Vicente, um nome a que se juntarão outros alvos estudados para o reforço do plantel. Agora, é tempo de acelerar vários dossiês, porque as férias serão mais curtas. O regresso ao trabalho está marcado para o fim do mês e Artur Jorge quer ver a máquina afinada para a entrada nos dois jogos da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na segunda e terceira semanas de agosto.

Na época passada, os ganhos com a participação na Liga Europa e Liga Conferência ascenderam aos €9,3 milhões, mas uma entrada na Liga dos Campeões representará um bolo financeiro muito superior, a bater nos €27 milhões.