Ringier e A BOLA chegam a acordo

País Ringier e A BOLA chegam a acordo

NACIONAL06.06.202313:37

A Ringier Sports Media Group (RSMG) e a Vicontrol SGPS S.A. chegaram a acordo para a compra de A BOLA

A Ringier Sports Media Group (RSMG), sediada na Suíça, e a Vicontrol SGPS S.A. chegaram a acordo para a aquisição de A BOLA (jornal, digital e televisão) e da revista AutoFoco.

A operação deverá estar concluída nas próximas semanas.

Ambas as partes concordaram em manter a confidencialidade dos valores de venda e a avaliação das partes das empresas adquiridas.

Sobre o Ringier Sport Media Group (RSMG)

O RSMG une os líderes do mercado nacional dos media desportivos com soluções tecnológicas globais. Com oito marcas e outras a juntarem-se, a RSMG chega a mais de 30 milhões de fãs de desporto por mês, da Europa Central à África Ocidental. A RSMG foi fundada no verão de 2022 como uma subsidiária da Ringier AG, com sede na Suíça, uma empresa de media e tecnologia. A empresa familiar acredita no empreendedorismo, na colaboração, na inovação, na confiança e na coragem há quase 190 anos. www.ringiersportsmediagroup.com

Sobre a Ringier AG

A Ringier é uma empresa suíça de meios de comunicação e tecnologia. O Grupo é composto por cerca de 140 empresas em 19 países, que operam uma série de marcas líderes de media, plataformas digitais e mercados. Quase 80% do lucro operacional provém do negócio digital. Este facto coloca a Ringier no grupo das principais empresas de comunicação social europeias. Há 90 anos que a empresa familiar acredita no empreendedorismo, na colaboração, na inovação, na confiança e na coragem. www.ringier.com

Sobre A BOLA

A BOLA é uma publicação diária , informativa e especializada em desporto e tem como orientação fundamental a de dar ao desporto uma dimensão estimulante e profunda. A BOLA não se limita a ter do desporto uma visão meramente competitiva e económica, considerando, também, a sua função social contribuindo para uma maior integração de todos na comunidade a que pertence. Os objetivos de A BOLA são, pois, os de, formando e informando, dar ao público, com toda a independência e isenção, a voz de uma consciência nova que reflita a democratização do desporto, a sua acessibilidade a todos, o seu ordenamento para o todo social e que faça o espetáculo salutar da sua prática e não a prática duvidosa do seu espetáculo.