Liga Pedro Proença tomou posse e revelou proposta para redução do preço máximo dos bilhetes

NACIONAL06.06.202320:35

Pedro Proença tomou, esta terça-feira, posse para o terceiro e último mandato como presidente da Liga, para o quadriénio 2023-2027.

No discurso, o dirigente revelou que será proposta a redução do preço máximo dos bilhetes para os jogos, pretendendo que a diminuição atinja os 50 por cento.


«Uma das nossas metas continuará a ser promover o regresso das famílias aos estádios. Não vamos, é uma garantia que vos deixo, abdicar desse objetivo. E para isso vamos continuar a trabalhar para garantir condições para que essa seja uma realidade. Já na próxima época. É com esse objetivo em mente que posso desde já anunciar que, em 23-24, nenhum jogo começará após as 20.45 horas, nos dias úteis. E que vamos propor reduzir substancialmente o valor máximo dos ingressos, uma redução que pode atingir os 50%», disse Pedro Proença, deixando uma mensagem para os adeptos.

«Os adeptos são, verdadeiramente, a alma do Futebol Profissional. É para eles que trabalhamos. E temos, é obrigatório, de ir ao encontro daquelas que são as suas expectativas. A nossa atividade concorre, hoje, de forma direta, com inúmeras ofertas de uma indústria de entretenimento em constante evolução, com fatores de atratividade que nos obrigam a permanentes adaptações. O adepto não é, hoje, para a Liga Portugal, uma entidade desconhecida. Trabalhamos sobre dados e atuamos em função dos caminhos que estes nos apontam, para garantir que nos colocamos no plano certo para captar publico e audiências. Insistiremos nesta estratégia, seguros do que queremos e de que possuímos o know-how certo para garantir este desígnio», referiu ainda o presidente da Liga.

Ainda no discurso da tomada de posse, Pedro Proença destacou a importância de recuperar o sexto lugar do 'ranking' da UEFA, perdido para os Países Baixos. «É vital que recuperemos o sexto lugar do ranking europeu. Trata-se de um objetivo fundamental para a sustentabilidade do futebol profissional português», vincou o dirigente.