Armando Evangelista procura desafio fora da «zona de conforto»

Futebol Armando Evangelista procura desafio fora da «zona de conforto»

FUTEBOL06.06.202320:32

Armando Evangelista justificou, esta terça-feira, durante o 17.º Congresso Internacional de Futebol da Universidade da Maia, a saída do comando técnico do Arouca, ao fim de três temporadas, trabalho concluído com o quinto lugar no campeonato, igualando a melhor classificação na história do clube.

«Quando perspetivávamos este 'casamento' de três anos, pensávamos na estabilização do clube na Liga. Eu acho que isso foi conseguido de tal forma que o Arouca passou a ser uma zona de conforto. Era importante, enquanto profissional desta área, sair da minha zona de conforto e procurar novos desafios, até para poder crescer a nível pessoal», referiu o treinador.

«Têm existido abordagens, reuniões, mas nada definido quanto ao meu futuro. Terá de ser algo desafiador para poder crescer, tem de ser certo para mim. Em Portugal? Depende daquilo que me apresentarem, do que vem surgindo, pode ser dentro ou fora», disse Evangelista.

«É importante, quando as coisas correm bem, ter a noção que aquilo que nos deu esse resultado foi o trabalho desenvolvido e não descurar isso mesmo. Nem sempre se pode ganhar e tivemos a capacidade de saber lidar com a frustração, quando isso acontece. Isso foi bem conseguido, em termos de clube, jogadores, direção, equipa técnica, estivemos todos muito bem alinhados nesse sentido», concluiu.

Os ‘lobos’ terminaram o campeonato com 54 pontos e apuraram-se para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.