Ethan Hayter ausente da Volta à França

Ciclismo Ethan Hayter ausente da Volta à França

CICLISMO06.06.202314:48

O britânico Ethan Hayter, 24 anos, que corre pela Ineos-Grenadiers, não vai participar na Volta à França que se inicia no dia 1 de julho em Bilbao. O ciclista fraturou a clavícula esquerda numa queda no decorrer da 1.ª etapa do Dauphiné Libéré. Segundo a equipa, o ciclista também sofreu erupções cutâneas no quadril, joelho e cotovelo no lado esquerdo, tendo sido suturado com alguns pontos na testa.

É a segunda fratura de Ethan Hayter em 2023, com a agravante de ser no mesmo braço e na mesma zona, quando sofreu uma queda na Cadel Evans Great Ocean Road Race, realizada no dia 29 de janeiro na Austrália, que tornou impossível a sua presença no Campeonato da Europa de pista realizado en Grenchen. Já em 2019 o ciclista tinha fraturado a clavícula do lado direito, que obrigou a iniciar a época apenas em maio do Tour de Yorkshire.

A Ineos-Grenadiers não fez nenhuma avaliação sobre o tratamento da lesão e o tempo de recuperação, quando se aproximam os Campeonatos do Mundo de Glasgow, com as provas de pista a iniciarem-se no dia 3 de agosto, cuja presença é complicada. Ethan Hayter é o atual campeão do mundo por equipas e omnium, títulos que já havia conquistado em 2018 e 2021, sendo o atual vice-campeão mundial de madison.

Vencedor da Volta à Noruega em 2021 e da Volta à Polónia em 2022, é campeão nacional em título de contrarrelógio. Em 2021 foi segundo classificado na geral na Volta ao Algarve, depois de ter vencido a 2.ª etapa entre Sagres e o Alto da Foia.

Com a ausência de Ethan Hayter, a Ineos-Grenadiers tem confirmados, seis dos oito ciclistas que vão alinhar à partida na Volta à França; Michal Kwiatkowski, Carlos Rodriguez, Jonathan Castroviejo, Egan Bernal, Daniel Martinez e Tom Pidcock, os restantes serão anunciados no final da Volta à Suíça que se vai disputar a partir do dia 11.