Ugarte é desviado de Londres e acaba em Paris: a história do volte-face

Sporting Ugarte é desviado de Londres e acaba em Paris: a história do volte-face

NACIONAL05.06.202309:52

Menos de 24 horas depois de Sporting e Chelsea terem chegado a acordo para a transferência de Manuel Ugarte volte-face sensacional!

O PSG vai ser o destino do médio internacional uruguaio de 22 anos. Londrinos e parisienses estiveram, ontem, a discutir o futuro do ainda jogador do Sporting e os primeiros decidiram retirar-se de cena. Manuel Ugarte acaba, assim, desviado de Londres para acabar em Paris.


A proposta do Chelsea, para os leões, era consideravelmente mais favorável. Desde logo porque, para lá saldar o mecanismo de solidariedade, também garantia o pagamento de juros que permitia ao Sporting receber a pronto pagamento os €60 milhões. Os londrinos, por outro lado, ofereciam ao Sporting a possibilidade de direito de preferência sobre um jogador que não fizesse parte dos planos do novo treinador, Mauricio Pochettino, cobrindo parte dos salários. Em Inglaterra, ontem, os media ingleses até davam conta de que o Chelsea estaria interessado em entrar no capital da SAD leonina, como sócio minoritário.


O PSG, depois de tomar conhecimento do acordo entre Sporting e Chelsea, entrou de novo em cena. Como aliás, A BOLA, admitiu ainda na edição de ontem. Houve contactos entre PSG e Chelsea, dos quais resultaram, então, a saída de cena dos ingleses.

Nos próximos dias, Sporting e PSG terão, então, de entender-se quanto aos pormenores da megaoperação financeira.


Este é, para Manuel Ugarte, um volte-face que o satisfaz. Desde logo porque já tinha acordo com o PSG (como A BOLA também assinalou ontem), que lhe oferece a possibilidade, ao contrário do Chelsea, de jogar nas competições europeias e de lutar pela conquista da Liga dos Campeões. O médio uruguaio, aliás, até tinha a expectativa de viajar, no fim de semana, para Paris. Certo é que Rúben Amorim volta a perder um médio importante da equipa.