Afonso Moreira, mais um extemo a mostrar-se a Rúben Amorim

Sporting Afonso Moreira, mais um extemo a mostrar-se a Rúben Amorim

NACIONAL05.06.202313:02

Afonso Moreira, 18 anos, é o mais recente caloiro da velha escola de formação de extremos do Sporting que inclui nomes tão grandes como dois Bolas de Ouro, Luís Figo e Cristiano Ronaldo. Mas deste lote fazem parte outras figuras gradas do futebol nacional, como Futre, Simão, Ricardo Quaresma, Nani, ou mais recentemente, Gelson Martins.


A presença de Afonso, em estreia nos primórdios da temporada leonina, foi confirmada a partir do momento que não integrou a convocatória para o Europeu de sub-19 por ter sido reservado por Rúben Amorim para o início dos trabalhos leoninos.


O futebolista, descoberto pelos leões no Cracks de Lamego, após seis temporadas de verde a branco e ao atingir a maioridade, estará no estágio de pré-época dos leões à procura de um lugar ao sol no plantel de Rúben Amorim. E até pode ter direito a protagonismo extra na fase precoce da temporada, tendo em conta que dois elementos para a mesma posição estão de saída de Alvalade e poderão já não estar nos primeiros dias, casos de Jovane Cabral e Rochinha.
 

Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA