«Sou um treinador intenso, nem pai ou mãe vão mudar isso»

Palmeiras «Sou um treinador intenso, nem pai ou mãe vão mudar isso»

INTERNACIONAL05.06.202310:14

O comportamento de Abel Ferreira no banco do Palmeiras continua a ser tema de conversa nas conferências de imprensa do treinador português e domingo não foi exceção depois da vitória por 3-1 sobre o Coritiba. Abel Ferreira teve uma discussão com o árbitro logo no início do jogo, mas desta vez não houve expulsão (na última quarta-feira, para a Taça, o treinador português foi expulso do banco pela oitava vez desde que chegou ao Brasil, tendo chegado aos 50 cartões (viu outros 42 amarelos) como treinador do campeão brasileiro).  

«Reparo que muita gente gosta de ter o Abel na boca. Os próprios comentadores estão sempre a falar dos amarelos, não sei quê. Sinceramente, há uma coisa que vocês têm de entender: sou um treinador intenso nas quatro linhas. Isso não vai mudar, quando mudar vou deixar de ser treinador. Não vai ser nenhum comentário, jornalista, pai ou mãe que vão mudar o meu caráter no jogo», avisou.

«Sou um treinador intenso, ponto. Fiquei muito triste no último jogo, porque quando sou expulso, não falam da consistência da equipa. Tiram o foco dos protagonistas, eles é que correm, fazem os golos, merecem os holofotes», lamentou ainda.

Abel Ferreira elogiou a equipa na exibição frente ao Coritiba e a vitória por 3-1: «São jogos como este que põe à prova o caráter da equipa, a seriedade. Era fundamental ser sério e jogar simples. Às vezes há a tendência de facilitar contra equipas em que o Palmeiras é claramente superior.