Cláudio Winck é sinónimo de decisivo

Marítimo Cláudio Winck é sinónimo de decisivo

NACIONAL05.06.202312:16

Cláudio Wink é nome de decisões no Marítimo. Tem sido o brasileiro a vestir o fato de herói numa altura em que a margem de erro é nula para manter vivas as aspirações numa manutenção.

O lateral não só tem sido fundamental nas manobras ofensivas como também tem sido ele a alimentar a esperança insular com golos. Três nos últimos três jogos. Sete no total, a época mais produtiva da carreira deste defesa de 29 anos.


Primeiro selou a preciosa vitória na Madeira, diante do Vizela, por 1-0, que garantiu um lugar no decisivo play-off de manutenção. Voltou a marcar na Amoreira, no desaire sobre o Estoril (1-3) e agora, na Amadora, na primeira mão de todas as decisões do play-off, apontou mais um golo (1-2) que poderá ser muito importante para a partida da segunda mão na Madeira. Com sete golos (3 assistências), apenas o avançado André Vidigal (8 golos) apresenta um registo superior ao brasileiro.

Cláudio Wink deseja terminar da melhor forma esta época - selando a desejada manutenção - até porque se encontra em final de contrato. Com algumas opções em carteira, uma queda para o segundo escalão inviabilizaria, de pronto, uma continuidade do brasileiro.    


Caldeirão vai esgotar!
E se na Reboleira estiveram 7 mil adeptos, na Madeira, para a partida da segunda mão, a expetativa é que os números sejam bem superiores. Lotação esgotada, 10.600 espetadores, a maior enchente da temporada. No jogo de domingo, além do regresso ao banco do técnico José Gomes (após castigo), também regressam René Santos e Fábio China pelo mesmo motivo. Pablo Moreno, lesionado, é o único ausente.