«Orgulhoso do que alcançámos»

Lille «Orgulhoso do que alcançámos»

INTERNACIONAL06.06.202300:31

O treinador português Paulo Fonseca, de 50 anos, fez na noite desta segunda-feira, uma vez terminada no domingo a Ligue 1, o balanço da sua experiência em estreia ao leme do Lille, na temporada que finalizou, com um sentimento de dever cumprido.

«Passando em revista e em jeito de balanço esta minha primeira época no Lille, honestamente digo que que estou contente e orgulhoso pelo que conseguimos alcançar. Foi o primeiro ano de um novo projeto, que começou a perder muitos jogadores influentes», recordou o técnico português dos ‘Dogues’, que terminaram a Ligue 1 de 2022/23 na quinta posição, e irão disputar em 2023/24 a Liga Conferência da UEFA.

«Reconstruímos a equipa e trabalhámos duro para criar uma identidade da qual clube e adeptos se possam orgulhar. Juntos, creio que o conseguimos: garantimos um lugar europeu e assentámos as bases para ter mais sucesso na próxima época», recordou esta segunda-feira o técnico português, na sua conta na rede social Twitter, agradecendo aos seus pupilos, entre os quais José Fonte e André Gomes.

«Obrigado a todos os jogadores, por seguirem a minha liderança, a todo o staff pelo seu trabalho e aos adeptos, por estarem connosco nos bons e nos maus momentos. 'Allez les Dogues'!», finaliza Paulo Fonseca, no balanço da época que agora acaba.

Veja a mensagem do treinador, em francês, partilhada pelo próprio técnico num ‘tweet’, que pode ver em anexo: