«City é a melhor equipa do Mundo mas não temos medo: só respeito»

Inter de Milão «City é a melhor equipa do Mundo mas não temos medo: só respeito»

INTERNACIONAL05.06.202317:33

O treinador do Inter de Milão, Simone Inzaghi, enfatizou esta segunda-feira, em Appiano Gentile (Itália), no centro de futebol dos ‘nerazzurri’, por ocasião do UEFA Media Open Day (acesso aos jornalistas) antes da final da Champions de sábado, dia 10, em Istambul (Turquia), diante do Man. City, a importância do encontro para todos os envolvidos, a começar até pelo técnico.

«É o jogo mais importante da minha carreira e dos meus jogadores, retribui-nos o caminho percorrido este ano na Champions [eliminaram FC Porto nos ‘oitavos’, 1-0 e 0-0, e Benfica nos ‘quartos’, 2-0 e 3-3]», disse o treinador de 47 anos, com profundo respeito pelo tricampeão inglês, onde militam os portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva, e pelo técnico catalão dos ‘citizens’, Pep Guardiola.

«Guardiola marcou uma era. Ainda não decidi qual o onze que vai jogar, faltam alguns dias. Foi um longo percurso nesta Champions, que começou no dia do sorteio da fase de grupos, em que não tivemos muita sorte, pois saíram-nos Bayern de Munique e Barcelona. Fizemos uma boa caminhada e chegámos à final. Mas devo recordar que tudo começou no ano passado [2021/22], quando defrontámos o Real Madrid e o Liverpool, que depois chegaram à final de Paris», evocou Inzaghi, a justificar ‘pedigree’ europeu dos seus.

«Vamos defrontar a equipa mais forte do Mundo, mas não tenho medo de nada. Apenas respeito», sublinhou Simone Inzaghi, citado pelo diário desportivo milanês La Gazzetta dello Sport.