«Lance que ditou o resultado é obtido de forma ilegal»

Basquetebol «Lance que ditou o resultado é obtido de forma ilegal»

BASQUETEBOL06.06.202300:32

O coordenador do basquetebol do Sporting, Nuno Baião, criticou esta segunda-feira a arbitragem do dérbi do jogo 1 da final dos play-offs da Liga, que o Benfica venceu por 85-84. Em causa o lance que permitiu ao Benfica ficar em vantagem no último segundo de jogo.

«Como clube, ficámos indignados pela forma como tudo se passou. Independentemente de ser só um jogo, a verdade é que o último lance, que ditou o resultado, é obtido de forma ilegal», disse Nuno Baião à Sporting TV.

«Há algo que me faz muita confusão, que é perceber como é que três árbitros internacionais, um deles da EuroLeague e outro da Basketball Champions League (BCL), não conseguem avaliar uma jogada relacionada com a regra mais básica da modalidade, que são os passos, sendo que um deles estava a quatro ou cinco metros. Só podemos dar dois apoios e o [Aaron] Broussard deu três. É mais do mesmo», prosseguiu, certo de que os basquetebolistas leoninos vão precisar «de ter uma força mental muito grande» nos jogos que se seguem.

«Se eu e o clube estamos indignados, eles muito mais porque é o suor, o trabalho e o empenho deles, tudo o que colocaram no jogo, que foi posto em causa. Sentem-se indignados e injustiçados, mas na realidade nada mudou. Mostrámos que temos qualidade para ganhar ao SL Benfica, mesmo num pavilhão hostil e com factores externos que ontem foram muito fortes. Eles vão com a mesma força para o jogo de amanhã, para ganhar. Esta equipa tem um coração gigante e os sócios podem ficar descansados porque a equipa vai lutar até ao último segundo», assegurou.