FC Porto vence SC Braga e leva a Taça de Portugal!

Taça de Portugal FC Porto vence SC Braga e leva a Taça de Portugal!

NACIONAL04.06.202320:18

O FC Porto venceu o SC Braga por 2-0 e conquistou a 19.º Taça de Portugal. Um autogolo André Horta e um golo de Otávio foram decisivos numa final que teve dez cartões amarelos e dois cartões vermelhos diretos para as expulsões do portista Wendell e do bracarense Niakaté.

Os dragões começaram melhor e na 1.ª parte foram a única equipa a conseguir a atirar à baliza e desenhar lances ofensivos, mas nunca sem atingir o alvo. Os minhotos trocavam a bola no seu meio-campo mas nunca foram capazes de se soltar e desenvolver ataques.

A 2.ª parte estava morna até que Otávio pensou, meteu a bola em Galeno e este cruzou onde surgiu André Horta a tentar desviar o esférico do alcance de Toni Martínez, mas acabando por marcar na própria baliza.

Com a expulsão de Wendell, os minhotos mostraram-se um pouco mais, mas pouco, enquanto os portistas tentavam fechar todos os espaços. O equilíbrio em número de unidades aconteceu com a expulsão de Niakité e logo a seguir Otávio fazia o segundo golo dos azuis e brancos e, praticamente, decidia esta final.

Ao vencer a Taça de Portugal, o FC Porto alcançou o terceiro título nesta temporada, depois da Supertaça e Taça da Liga.