«Benzema fez coisas lendárias. Ganhou o direito de decidir»

Real Madrid «Benzema fez coisas lendárias. Ganhou o direito de decidir»

INTERNACIONAL04.06.202322:01

Garantido o segundo lugar da liga espanhola apesar do empate (1-1) deste domingo à tarde no Bernabéu com o Athletico Bilbao, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, abordou pela primeira vez o anúncio da saída de Benzema, que fez o derradeiro jogo pela equipa merengue e tornou ainda mais urgente a contratação de reforços para o setor ofensivo do plantel.

«Treinei um dos melhores do Mundo. Não só como avançado, mas como futebolista completo. É uma grande pessoa, amável, humilde, sério. Não podemos estar contentes [com a saída], mas há que respeitá-lo. Ganhou o direito a decidir. Fez coisas lendárias, inesquecíveis. Foi uma surpresa, mas é parte do processo de transição. Temos tempo para pensar no que faremos. Falei com ele hoje de manhã e disse-me que se ia embora. Mostrei-lhe todo o meu respeito pelo que fez», disse Carletto na conferência de imprensa, ciente que é preciso reforçar o ataque do Real Madrid: «É evidente que saindo quatro avançados temos de meter as mãos nisso e vamos fazê-lo. Há tempo para tomar medidas.»

«Agora preciso de descanso. Foi uma temporada longa e exigente. Motivar a equipa a cada três dias não é fácil. Penso em descansar. O clube está em boas mãos para o que será preciso fazer», disse, admitindo que faltou «regularidade» na liga. «O período pós-Mundial afetou-nos», juntou, garantindo: «A próxima época será melhor.»