Carvalhal dispara «última bala» para a permanência

Celta de Vigo Carvalhal dispara «última bala» para a permanência

INTERNACIONAL04.06.202311:41

Já com Espanhol e Elche despromovidos, a última jornada da liga espanhola, hoje, definirá a restante equipa que descerá de escalão.

Nessa luta pela permanência está o Celta, de Carlos Carvalhal, um ponto à frente do Valladolid, primeiro abaixo da linha de água, em igualdade pontual com o Almeria e a um de Cádis, Getafe e Valência.

«É muito importante dependermos só de nós», disse Carlos Carvalhal, ciente de que um triunfo sobre o Barcelona, nos Balaídos, garante a manutenção, mas também a par de que perde em qualquer cenário de desempate com os adversários deste campeonato reduzido a seis: «Não tenho dúvidas de que vamos jogar com intensidade desde o primeiro minuto sempre a pensar no triunfo. As finais são finais. É a última bala que temos para disparar e isto tem de ser algo positivo. Que espero deste Barça já campeão? Cada um fará o seu jogo, é um grande opositor.»

Na cidade desportiva Afouteza, ontem, cerca de dois mil adeptos do clube galego assistiram a um treino que poderá ter sido o último do português no Celta.

«O apoio dos adeptos emociona-me. Juro-vos de coração que não estou minimamente preocupado por mim, apenas pelo Celta. Trocava tudo por ficarmos na liga, aquilo que acontecer no dia seguinte é indiferente», destacou, com receita para o duelo com os catalães: «Coração cheio e cabeça fria. Não se ganham jogos somente com o coração.»