Artur Jorge e o confronto direto com os ‘grandes’: «Não fomos nós que falhámos objetivos...»

SC Braga Artur Jorge e o confronto direto com os ‘grandes’: «Não fomos nós que falhámos objetivos...»

NACIONAL03.06.202319:29

Artur Jorge, treinador do SC Braga, fez, este sábado, a antevisão ao duelo com o FC Porto, agendado para as 17.15 horas de domingo, a contar para a final da Taça de Portugal. O técnico foi questionado sobre o confronto direto com Benfica, FC Porto e Sporting.

«Dessas três equipas que está a falar, só duas é que ficaram à nossa frente. Se calhar não fomos nós que falhámos objetivos. Nós cumprimos com o nosso objetivo, o terceiro lugar. Aqueles que nos ganharam não ficaram à nossa frente. Portanto duas ficaram à nossa frente e os outros ficaram atrás. Não é confronto direto, é consistência. Fazer oito ou nove pontos com essas equipas e ficar em nono não é opção», começou por dizer.

Em relação ao SC Braga começar a ser visto como o quarto grande: «Precisamos de ganhar muitas vezes. Temos mais de 100 anos e história e três taças. Temos de ganhar mais. Temos um ciclo de vida mais curto do que Benfica, FC Porto e Sporting. Nós temos uma história que há uns anos nos catapultou para os lugares de cima de forma a ter o carimbo de qualidade. Sabemos que amanhã uma conquista vai valorizar o nosso percurso e equipa, mas a não conquista não vai mudar nada. Temos um caminho longo e vamos continuar a fazê-lo. Temos de mostrar a ambição desta época. Esta época batemos todos os recordes do SC Braga. Estamos a fazer uma época extraordinária.»