Barcelona resolveu «injustiça» e conquistou Champions «de forma épica»

Futebol Feminino Barcelona resolveu «injustiça» e conquistou Champions «de forma épica»

FUTEBOL FEMININO03.06.202319:39

Reações após a vitória do Barcelona sobre o Wolfsburgo na final da Liga dos Campeões de futebol feminino. A equipa espanhola saiu para a intervalo a perder por 0-2, mas deu a volta no segundo tempo e venceu por 3-2.

Jonathan Giráldez, treinador do Barcelona:

«É difícil explicar tudo o que sinto. As últimas semanas foram muito especiais a nível pessoal, com o nascimento do meu filho que tem oito dias e está aqui. Deve ser a pessoa mais jovem no estádio. A mãe insistiu que viesse. O resultado ao intervalo era injusto porque mostrámos mais futebol, mais caráter e determinação para dar a volta. Estávamos convencidos de que podíamos dar a volta. Estou muito orgulhoso pelas jogadoras.»

Alexia Putellas, capitã do Barcelona:

«Foi um ano muito bom para a equipa. Conseguimos conquistar todos os títulos, com exceção da Taça do Rei. Desde que saímos de Turim que queríamos estar aqui. Estava muito nervosa no banco, mas chegámos onde queríamos.»

Xavi Puig, diretor do Barcelona:

«É um momento de euforia indiscritível, de ilusão, de conseguir exprimir o que tínhamos cá dentro. É um prémio para o barcelonismo, ao crer. Demos a volta e ganhámos de forma épica.»

Tommy Stroot, treinador do Wolfsburgo:

«Felicito o Barcelona. Ao intervalo vencíamos por 2-0, estávamos na posição que queríamos. Na segunda parte esperávamos que o Barcelona atacasse de forma feroz, mas sofremos logo um golo e o segundo veio com naturalidade. Foi um grande jogo, um marco para o futebol feminino. Todos viram um grande jogo, com qualidade individual e coletiva.»