«Vocês sabem o carinho que tenho pelo Sporting, mas...»

Fulham «Vocês sabem o carinho que tenho pelo Sporting, mas...»

INTERNACIONAL03.06.202315:38

João Palhinha fez um balanço da primeira época na Premier League com o Fulham, dizendo, em entrevista ao canal Eleven Portugal, que está muito satisfeito, mas que o regresso a Portugal está no horizonte.   

«Foi a minha primeira época fora do meu país, da Liga portuguesa, foi a primeira vez que saí de Portugal. Foi a mudança, foi tudo junto e acho que encarei muito bem esta mudança na minha vida. Acho que [a Premier League] é um campeonato que se adequa muito bem às minhas qualidades, às minhas caraterísticas», começou por dizer.

«Assentei aqui que nem uma luva. Estou muito contente e a minha família também. Sinto muito a falta do meu país e não é fácil estar longe de Portugal, espero um dia voltar, obviamente. Depois de aqui estar e de usufruir do futebol como tenho usufruído, acho que isto é o mais importante, mas espero um dia voltar, valorizo muito o meu país», referiu, falando depois sobre o Sporting.

«Voltar a vestir verde e branco? Sim (sorrisos). Vocês sabem o carinho que tenho pelo Sporting. É algo que me marcou sempre e irá sempre marcar-me. Mas, neste momento, estou muito feliz aqui [no Fulham] e quero continuar por aqui por Inglaterra. Acho que é o campeonato que se adequa ao meu futebol», explicou.