Automobilismo Fórmula E em Jacarta: Wehrlein primeiro, Félix da Costa oitavo

AUTOMOBILISMO03.06.202313:31

António Félix da Costa, em Porsche 9XX Electric, terminou em oitavo a primeira corrida do fim de semana da Fórmula E em Jacarta, na Indónésia. O piloto português arrancou da 15.ª posição da grelha de partida, depois de qualificar-se em oitavo no Grupo B da sessão, a 0,379 s do mais rápido na série, o alemão Maximilian Günther, da Maserati, e cumpriu as 36 voltas ao circuito com 2,370 km e 18 curvas em modo de 'ataque' (leia-se de trás para a frente), de forma a terminar entre o ‘top-10’ e nos pontos – somou mais quatro e manteve-se em sexto na classificação de um campeonato com 16 rondas, depois de cumprida a décima.

Na Indonésia, vitória de Pascal Wehrlein, companheiro de equipa de Félix da Costa. O alemão da Porsche ganhou pela terceira vez nesta Época 9 e quarta na Fórmula E e (re)aproximou-se do topo da classificação de Mundial que liderou durante muito tempo. O alemão é segundo no campeonato, com 126 pontos, menos dois que o piloto neozelandês Nick Cassidy, da Envision, que terminou esta corrida na sétima posição, à frente de António (72 pontos no Mundial).

Wehrlein arrancou de terceiro, atrás de Maximilian Günther e Jake Dennis, da Andretti, os dois pilotos mais rápidos na qualificação, mas assumiu o comando da corrida muito rapidamente e, uma vez na frente, controlou a ação de forma magistral até à bandeira de xadrez, exibida depois de 42.21,995 m de competição. O britânico da equipa norte-americana que está na Fórmula E com o 9XX Electric da Porsche terminou em segundo, a 0,427 s de Pascal, enquanto o alemão da Maserati acabou em terceira.

Amanhã, também com arranque marcado para as 9.30 horas de Portugal e após sessão de qualificação nova, segunda corrida do fim de semana em Jacarta eronda 11 do Mundial.