Bruno Fernandes garante: «Objetivo não é evitar o triplete do City»

Manchester United Bruno Fernandes garante: «Objetivo não é evitar o triplete do City»

INTERNACIONAL02.06.202315:49

Depois de revalidar o título na Premier League, o Manchester City aponta baterias para a final da Taça de Inglaterra onde vai defrontar, sábado, o Manchester United. Bruno Fernandes, capitão dos red devils, assegura que o objetivo não é evitar o triplete do rival, que tem ainda a possibilidade de ganhar a Liga dos Campeões.

«Conhecemos a história do nosso clube e sabemos que os nossos adeptos não querem que o City celebre o triplete, mas nós, jogadores, só pensamos em conquistar mais um troféu e em terminar a época da melhor forma possível. Sabemos que, vencendo da Taça, o City não poderá festejar, mas nós só pensamos em vencer o jogo porque queremos ganhar o troféu, por nós, pelo clube e pelos adeptos», afirmou o internacional português à BBC.

Já à PA reconheceu que fechar a temporada com um troféu pode servir como tónico para 2023/24: «Estamos a construir algo que pode ser especial no futuro. É óbvio que, se vencermos a Taça, ficamos mais confiantes para enfrentar objetivos maiores na próxima temporada.»

A meta de ganhar títulos com o Manchester United foi, precisamente, um dos principais pontos que o levou, no final da época passada, a prolongar o contrato com o clube: «Antes de assinar disse aos responsáveis do clube que quero ter sucesso, mas que precisava de garantias de que o clube tomaria os passos certos nesse sentido. Acho que esses passos estão a ser dados. Ainda nos falta algumas coisas, não só em termos de reforços, mas também no balneário, com os jogadores a precisarem de se impor em determinados momentos da época, algo que não aconteceu este ano. Aprendemos para podermos fazer melhor no próximo ano.»

Um dos passos certos foi a contratação do treinador neerlandês Erik ten Hag: «Desde o início que é muito exigente. Quer ganhar e estar numa posição em que possa ganhar tudo. É algo que ele não esconde, passa essa mensagem aos jogadores e faz-nos saber sempre que temos de estar ao nosso melhor nível para jogar com ele e fazer parte do clube. Fez grandes exigências para que todos percebessem que estamos num grande clube e que merecemos estar aqui. E acho que tem vindo a mudar a mentalidade de todos, não deixando ninguém confortável a pensar que tem lugar garantido na equipa.»