Abel novamente expulso do banco: «Foi falta, filho da p…!»

Palmeiras Abel novamente expulso do banco: «Foi falta, filho da p…!»

INTERNACIONAL01.06.202309:43

O Palmeiras avançou para os quartos de final da Taça do Brasil, apesar da derrota (0-1) em Fortaleza, mas perdeu Abel Ferreira para o próximo jogo, em casa, com o Coritiba, no domingo.

Depois de ofender o árbitro da partida, Sávio Pereira Sampaio, o treinador português foi expulso do banco pela oitava vez desde que chegou ao Brasil, tendo chegado aos 50 cartões (viu outros 42 amarelos) como treinador do campeão brasileiro.

«Protestou contra a decisão da equipa de arbitragem de forma grosseira e ofensiva, com gestos e a arremessar um copo de água no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras ‘foi falta, filho da p…’», pode ler-se, segundo o Globo Esporte, no relatório do árbitro como justificação para o vermelho dado a Abel Ferreira após o golo do Fortaleza.

«Se forem contar todas as expulsões que já tive desde que cheguei ao Brasil… É mais uma. Levei o primeiro amarelo por reclamar de uma falta que o árbitro não deu amarelo, no lance seguinte, numa dividida de ombro com o Rony, já o deu. Depois, reclamei de uma falta sobre o Raphael Veiga, mas penso que foi o quarto árbitro que me expulso. Não sei o que dizer, o importante é que o Palmeiras continua atrás dos objetivos», explicou o português em conferência de imprensa.