«Não é coincidência que tenha jogado ao mais alto nível durante 20 anos»

Al Nassr «Não é coincidência que tenha jogado ao mais alto nível durante 20 anos»

INTERNACIONAL01.06.202318:57

O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, terminou a época sem títulos e o avançado português admitiu que não esperava que isso acontecesse.

«A minha expectativa era um pouco diferente. Para ser honesto esperava ganhar qualquer coisa este ano, mas nem sempre corre da maneira como pensámos ou queremos. Às vezes é preciso paciência, consistência e persistência para alcançarmos as melhores coisas. Melhorámos imenso. Diria que nos últimos cinco ou seis meses, a equipa melhorou imenso. Até a liga, todas as equipas melhoraram e a minha também. Leva tempo, mas se tu acreditares e pensares que é o teu objetivo, penso que tudo é possível. Esperava ganhar qualquer coisa este ano, mas não conseguimos. No próximo ano, estou com um pensamento positivo e confiante de que as coisas vão mudar e estaremos melhor. Então, vamos acreditar e trabalhar nisso», referiu, em entrevista aos meios de comunicação da liga saudita.
 

O internacional luso foi ainda confrontado com o facto de ser visto pelos colegas como uma inspiração.

«Claro que os meus colegas já me começam a conhecer, a minha disciplina, a minha ética no trabalho, não é coincidência que tenha jogado ao mais alto nível durante 20 anos. Não é o que se chama de genética. É importante, mas há outros fatores que são igualmente importantes. O que tu fazes com a tua genética, que é completamente diferente. Penso que ajudei muitos, muitos outros jogadores, a maneira como veem a parte física, a maneira de viver. Percebes que para jogar futebol tens de estar focado, concentrado e tens de ser profissional para dares o melhor de ti», concluiu.