«Pelo menos não sofri seis golos do Benfica…»

Sérvia «Pelo menos não sofri seis golos do Benfica…»

INTERNACIONAL31.05.202316:01

Milos Milojevic não ficou agradado com a justificação dos dirigentes do Estrela Vermelha quando estes lhe anunciaram que não iria continuar no comando técnico da equipa em 2023/24.

«Há uns meses chamaram-me para uma reunião e disseram-me que queriam um treinador com mais experiência na Liga dos Campeões. Disse-lhes que percebia o motivo, mas que me sentia capaz de liderar a equipa. Não sabia, naquela altura, quem seria o escolhido», disse o sérvio, de 40 anos, em declarações à Sport5, assumindo que menos agradado ficou quando soube o nome do sucessor:

«Respeito a decisão da direção. Sei que o clube queria tentar algo novo e Barak Bahar fez um ótimo trabalho no Maccabi Haifa. Causou boa impressão no Estrela Vermelha quando nos eliminou [n.d.r. no play-off] da Liga dos Campeões e essa é uma das razões por que quiseram contratá-lo.»

«Sei que Barak Bahar tem um pouco mais de experiência que eu por ter conseguido a qualificação para a Champions este ano e por ter disputado mais seis jogos», acrescentou, antes de deixar uma provocação. «Mas posso dizer, a brincar, que a minha experiência na Champions não é tão má. Pelo menos não sofri seis golos do Benfica e sete do PSG», atirou, numa referência aos jogos da fase de grupos.

Mais a sério, fica o recado para o israelita. «Assinou contrato com o Estrela Vermelha antes do final da temporada. Eu nunca faria isso por uma questão de profissionalismo e de respeito para com um colega. Eu teria feito as coisas de forma diferente. Só assim conseguiria dormir tranquilo», remata.

As declarações de Milojevic tiveram impacto na Imprensa sérvia, que recorda a demissão do técnico do Hammarby (Suécia) por negociar com o Rosenborg (Noruega) antes do final da época.

Tags: