Vasco Sousa renova e vai ter mais oportunidades

FC Porto Vasco Sousa renova e vai ter mais oportunidades

NACIONAL31.05.202309:45

O médio Vasco Sousa tem acordo acertado com o FC Porto para estender o contrato até 2027. O anterior vínculo do promissor médio de 20 anos terminava em 2025, mas há algum tempo que o agente do futebolista e a SAD estavam em negociações para criar uma ligação mais sólida.


O portal Olival Youth, sempre bem informado sobre as promessas que despontam nos azuis e brancos, deu conta desse movimento, confirmado por A BOLA. Vasco Sousa fez a estreia absoluta esta temporada ao entrar aos 88 minutos para o lugar de Grujic, na partida da 19.ª jornada, contra o Vizela.

Mais efetivo na equipa B, Vasco Sousa poderá beneficiar de mais oportunidades na próxima temporada, depois de uma época de aproximação ao grupo principal que lhe permitiu ganhar outras rotinas e compreender melhor a filosofia de jogo e de trabalho de Sérgio Conceição. A cláusula de rescisão do jogador vai subir, sendo que há negociações com o Vitória de Guimarães destinadas a adquirir os 50 por cento do passe de Vasco Sousa que está na posse dos minhotos.