Taremi recebeu prémio de melhor marcador e escolheu o melhor golo. Adivinhe… (vídeo)

FC Porto Taremi recebeu prémio de melhor marcador e escolheu o melhor golo. Adivinhe… (vídeo)

NACIONAL31.05.202323:32

O iraniano Mehdi Taremi, 30 anos, recebeu esta quarta-feira, no relvado do Estádio do Dragão, o prémio de Melhor Marcador da Liga (22 golos).


«É a primeira vez que ganho este prémio e sinto-me muito contente por isso. Quero agradecer a todos os colegas que me ajudaram e me proporcionam momentos assim. Dou sempre o meu melhor pela equipa, porque o mais importante é ganhar. Se marcar fico muito feliz, se não também fico. Tento sempre marcar e ajudar a equipa a vencer», vincou.

Convidado a escolher o golo favorito, não hesitou. «O meu golo favorito foi o que marquei ao Benfica quando ganhámos 2-1 na Luz. Já não me lembro de todos, mas quando marcamos em jogos grandes tem mais significado», justificou, vincando que não há golos feios. «Não me interessa como, tento sempre marcar porque um golo é um golo.»

«Marcar é uma grande sensação. Vou procurar marcar mais porque o meu objetivo é melhorar todos os anos», disse ainda, recordando o póquer ao Famalicão. «Foi um jogo muito bom. Marquei quatro golos pela primeira vez e fiquei radiante por isso e por termos ganho.»

Sobre a luta pelo campeonato, que acabou por ser ganho pelo Benfica. «Lutámos até ao fim para conquistar o título, mas não conseguimos. A nossa atitude foi boa e isso foi o mais importante. Sou privilegiado por jogar aqui e ainda por cima com todos estes adeptos, que estão sempre a apoiar-me, adoro-os. Tento sempre fazer golo e deixá-los felizes.»

Recorde aqui o golo favorito de Taremi: