Despedido por matar um gato, António Tiberi ingressa na Bahrain-Victorious

Ciclismo Despedido por matar um gato, António Tiberi ingressa na Bahrain-Victorious

CICLISMO31.05.202313:20

Despedido pela Trek-Segafredo por ter matado um gato, pertencente ao ministro do Turismo de San Marino, com uma carabina de pressão de ar, o ciclista italiano com 21 anos, vai assinar contrato com a Bahrain-Victorious válido três anos e seis meses.

A história começa no início deste ano, Tiberi tinha comprado uma carabina de pressão de ar e nos testes que fez, disparou contra um gato que veio a falecer e tinha sido adotado por Federico Pedini Amati, ministro do Turismo de San Marino, que não concordou com a multa de quatro mil euros aplicada pelo juiz, e ter sido penalizado pela equipa, primeiro com a perda de um mês de vencimento e de seguida rescisão de contrato por pressão da Associação Protetora dos Animais. «A decisão de rescindir o contrato deveu-se ao facto que durante a suspensão as declarações do ciclista não se enquadrarem nos nossos critérios para o regresso à competição», justificação avançada pela Trek-Segafredo.

O período de transferências inicia-se no dia 1 de agosto, a UCI a título excecional vai permitir a inscrição do ciclista, que deverá estrear-se pela nova equipa na Volta à Suíça que se vai correr entre 11 e 18 de junho.

António Tiberi que foi campeão do mundo de contrarrelógio na categoria de juniores em 2019, é apontado como uma das grandes promessas do ciclismo italiano, correu na presente temporada a Schwalbe Classic, Tour Down Under terminando em 8.º lugar e Volta aos Emirados Árabes Unidos na qual finalizou na 7.ª posição, a partir daí foi suspenso e nem sequer podia caçar os pássaros na quinta onde reside em Lazio, «para não ser acusado de assassino como aconteceu com o gato».

Segundo consta nos bastidores do ciclismo é muito provável que o colombiano Nairo Quintana, atualmente sem equipa, possa vir a ocupar o  lugar de Antonio Tiberina Trek-Segafredo que a partir do dia 30 passa a designar-se por Lidl-Trek.