Sílvio «orgulhoso» da carreira que realizou

Vilafranquense Sílvio «orgulhoso» da carreira que realizou

NACIONAL28.05.202319:26

O encontro entre o Vilafranquense e o B SAD (1-1) foi especial para Sílvio. Afinal, foi o último jogo de uma longa carreira de um jogador que construiu um currículo de imenso valor, com vários títulos e 8 internacionalizações por Portugal.

Aos 35 anos, o lateral despediu-se dos relvados, mas deixou um legado de enorme sucesso. O seu valor dentro dos relvados e também enquanto ser humano foi sempre por todos ressalvado, sendo que, no momento da despedida, o Vilafranquense, último clube que Sílvio representou - tendo envergado a braçadeira de capitão na partida desta tarde -, não deixou passar em claro a ocasião e Henrique Sereno, presidente da SAD ribatejana entregou uma lembrança ao jogador ainda antes do início da partida, em pleno relvado do Estádio Municipal de Rio Maior.

Após o apito final, Sílvio foi efusivamente cumprimentado por todos os companheiros e equipa técnica do Vilafranquense, bem como por vários elementos ligados o B SAD.

No final da partida, na zona da 'flash-interview' da Sport TV, Sílvio mostrou-se orgulhoso pela carreira que fez, agradecendo a todos quantos dela fizeram parte.

«Foi uma decisão pensada. Já tinha esta ideia definida na minha cabeça desde o início da época. Orgulho-me da minha carreira, que teve altos e baixos. Mesmo com as várias lesões que sofri, fui sempre um lutador. Sinto-me muito feliz e realizado com o que construí e estou preparado para encerrar este capítulo. Quero agradecer a todos os que se cruzaram comigo nesta caminhada, mas quero deixar um agradecimento especial à minha família, que sempre me apoiou».

Desafio a escolher o momento mais alto da sua história enquanto futebolista, Sílvio foi perentório: «A chamada à Seleção Nacional. É algo com que todos os jogadores sonham».

Natural de Lisboa, onde nasceu a 28 de setembro de 1987, Sílvio completou todo o seu percurso de formação no Benfica. Já enquanto sénior, representou Atlético Cacém, Odivelas, Rio Ave, SC Braga, Atlético de Madrid e Deportivo da Corunha (ambos de Espanha), Benfica, Wolverhampton (Inglaterra), Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães e Vilafranquense.

Além das 8 internacionalizações com a camisola das quinas, Sílvio sagrou-se por três vezes campeão nacional, tendo vencido ainda uma Taça de Portugal e três Taças da Liga. Em Espanha, conquistou por uma vez a Taça do Rei. Já no que a conquistas internacionais diz respeito, o (agora) antigo jogador tem no seu currículo uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia.