Tragédia: Debandada em estádio causa doze mortos (vídeo)

El Salvador Tragédia: Debandada em estádio causa doze mortos (vídeo)

INTERNACIONAL21.05.202311:20

Pelo menos doze pessoas morreram no sábado, devido a uma debandada de adeptos que tentavam entrar num estádio em El Salvador, para assistir a um jogo de futebol da Liga. As movimentações da multidão no estádio Cuscatlan, na capital San Salvador, causaram ainda centenas de feridos.

O Alianza e o CD FAS, duas das equipas com mais adeptos do país da América Central, estavam a disputar a segunda mão dos quartos de final do torneio de Clausura 2023, partida que foi suspensa após o sucedido. Centenas de adeptos terão tentado entrar à força no estádio aos 16 minutos de jogo, derrubando as portas e instalando o caos.

Carlos Fuentes, um porta-voz do corpo de paramédicos Comandos de Salvamento, disse aos repórteres no local que os cerca de 100 feridos foram transportados para diferentes hospitais e que 500 pessoas foram afetadas pela debandada.

«Foi uma avalanche de adeptos que invadiram o portão. Alguns ainda estavam sob o metal no túnel. Outros conseguiram chegar às bancadas e depois ao campo e sufocaram», revelou.

Veja o momento em que os adeptos invadiram o estádio:

A Federação Salvadorenha de Futebol lamentou as mortes, através de um comunicado oficial, e acrescentou que «pedirá imediatamente um relatório sobre o ocorrido e comunicará as informações pertinentes no menor tempo possível».