Direito de resposta de César Boaventura

Futebol 30.03.2023 19:57
Por Redação

Direito de resposta ao abrigo do previsto pela Lei nº 2/99 de 13 de janeiro, Capítulo V, dos Direitos à Informação, Secção 1, do Direito de Resposta e Retificação.


«Exmo(a). Senhor(a) Diretor(a) do Jornal A BOLA,


Venho por meio deste texto apresentar um direito de resposta referente às notícias publicadas sobre Cesar Boaventura na sua versão online e em papel.


Em primeiro lugar, é importante salientar que todas as informações divulgadas pelo Jornal A BOLA a respeito de Cesar Boaventura não são condizentes com a realidade. O Sr. Boaventura não foi condenado em nenhum processo e possui a presunção de inocência, um direito fundamental garantido pela Constituição.


Ao contrário do que foi divulgado nas suas notícias, o Sr. Boaventura é um empresário respeitável e sério, que sempre atuou dentro da lei e dos mais altos padrões éticos. Todas as alegações feitas contra ele são infundadas e carecem de veracidade.


Além disso, é importante destacar que a divulgação de informações falsas e inverídicas por parte do Jornal A BOLA pode causar danos irreparáveis à imagem e à reputação do Sr. Boaventura. A imprensa tem o dever de apurar rigorosamente os fatos antes de divulgá-los, e a falta de cuidado na verificação das informações configura uma grave irresponsabilidade jornalística.


Por isso, solicito que o Jornal A BOLA publique este direito de resposta em sua versão online e em papel, no mesmo lugar e espaço, a fim de retificar as informações errôneas que foram divulgadas e reparar os danos causados à imagem do Sr. Boaventura. Espero contar com a mesma atenção e imparcialidade que sempre pautaram a atuação do Jornal A BOLA nas suas publicações.


Atenciosamente, César Boaventura»


NOTA DE A BOLA: Texto publicado fiel e integralmente, não no «mesmo lugar e espaço», porquanto não é referido qualquer artigo em específico.

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal