O presidente da FIFA, o ítalo-suíço Gianni Infantino, ainda não comunicou oficialmente a decisão, mas já admitiu aos jornalistas sul-americanos, na véspera do 76.º Congresso da Confederação de Futebol da América do Sul (CONMEBOL) - que decorrerá sábado, dia 31 do corrente mês em Luque, próximo de Assunção (Paraguai) - que o próximo Campeonato do Mundo de sub-20, que irá decorrer de maio a 1 de junho, e cuja organização o organismo retirara na véspera à Indonésia, deverá ter lugar na nação atual campeã do Mundo no Catar-2022, a Argentina.
A notícia está a ser difundida pela imprensa sul-americana e, segundo o L’Équipe, deverá ser oficializada pela organização sediada «em Zurique nos próximos dias», tendo por base a escolha não a disponibilidade manifestada pelo presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA, a federação), Claudio Tapia.
«Já recebemos a candidatura da Argentina: tenho aqui as cartas do presidente [da AFA], ‘Chiqui’ Tapia, e dos Ministérios do Turismo, Desporto e Economia, a apoiar e a dar todas as garantias necessárias à candidatura. É o campeão do Mundo, tem uma candidatura muito forte. Agora, os passos seguintes passam por passar esta pretensão da AFA ao gabinete competente da FIFA que irá tomar a decisão. Agradeço a Tapia e a toda a Argentina a pronta disponibilidade», disse Infantino, cauteloso, citado pelo site desportivo chileno RedGol.cl.