Volta ao Alentejo: Orluis Aular tem tudo para vencer

Ciclismo 25.03.2023 18:17
Por Fernando Emílio

Orluis Aular, da Caja Rural-Seguros RGA, é o novo camisola amarela da Volta ao Alentejo, dispondo de todas as condições para este domingo, em Évora cometer o feito único de vencer pela segunda vez consecutiva a Alentejana, facto que nunca aconteceu em 40 anos de história da corrida.


A penúltima etapa percorrida entre Crato e Castelo de Vide com 148,2 km, revolucionou a classificação geral, com um percurso que incluía cinco contagens de montanha, que arrasaram por completo o pelotão, com os portugueses a ficarem fora dos 10 primeiros lugares na etapa e geral, situação impensável há uns meses atrás, mas que reflete a situação que se vive no ciclismo português.


A fuga de Leitão (Caja Rural), Silva (Glassdrive) e Pinto (Efapel) sobreviveu atá aos 100 km, a partir daí as dificuldades montanhosas fragmentaram por completo o pelotão. Um grupo de 15 ciclistas juntou-se aos fugitivos na passagem por Porto Espada a 50 km da meta, que foram desbravando terreno até à primeira passagem por Castelo de Vide com a diferença a situar-se a 1,20 m para o primeiro grupo perseguidor. O ataque nas rampas da Serra de S. Paulo, isolou Molenaar (Electro), Bustamante (Kelly), Carboni (Kern), Maurício Moreira (Glassdrive e Orluis Aular (Caja Rural), que foram ganhando terreno para os 13 ciclistas que não conseguiram acompanhar o quinteto.


A etapa foi decidia ao sprint com Adrian Bustamante a ser mais rápido que Orluis Aular e Alex Molenaar, com a bonificação conseguida o venezuelano conquistou a camisola amarela.


Orluis Aular parte para a ultima etapa com a diferença de 10 segundos para Bustamante e 12 segundos para Molenaar.


O melhor português é Joaquim Silva (Efapel) em 11.º lugar mas longe de pensar em discutir os primeiros lugares.



Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal