4.º Fórum dos Treinadores de Elite: falou-se de estabilidade mental (e não só)

Liga 23.03.2023 19:11
Por Redação

A Liga Portugal promoveu, esta quinta-feira, o 4.º Fórum de Treinadores de Elite, o qual, segundo o organismo «contou com a presença dos técnicos da esmagadora maioria das Sociedades Desportivas, numa sessão onde se discutiram temas como a estabilidade mental dos treinadores de Futebol em contextos instáveis, as mudanças nas competições e nos calendários europeus no pós-2024 e ainda a exploração da evolução da análise de dados no futebol».


Além da presença dos treinadores e dos diretores executivos da Liga Portugal, Tiago Madureira e Helena Pires, a reunião contou ainda com o contributo de Domingos Paciência, como vice-presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, de Ana Bispo Ramires, psicóloga do desporto e performance, de Alberto Colombo, secretário-adjunto da European Leagues, e ainda de Anselmo Ruiz, atual assessor de análise do Athletic Bilbao. 


«Ana Bispo Ramires falou do quotidiano de um técnico principal e do stress inerente ao mesmo. A psicóloga deu vários conselhos para lidar com os problemas emocionais na alta competição, afirmando que ‘ainda existe uma cultura de silêncio no desporto de elite, que começou a ser quebrada com o futebol’ e concluindo ainda que ‘esse é um estigma que tem de ser combatido’», pode ler-se na nota da Liga. 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal